Sophia ERP

Conheça melhor nosso Software de Gestão!

O Sophia ERP

Sophia – ERP (Enterprise Resource Planning) é o software de gestão que integra/gerencia e controla todas as operações/informações relativas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais da empresa, facilitando e unificando o fluxo de informações entre os diversos departamentos da companhia.

Versão Atual: 2012.457/ Atualização em 18/11/2012.

O Sistema Sophia/ERP tem o objetivo de centralizar as informações e gerir fluxo durante todo processo de desenvolvimento da atividade comercial/empresarial, integrando os setores da organização desde a compra de materiais, passando por todo processo produtivo, venda, faturamento, controle de estoque, logística, financeiro, tributação, até relatórios gerenciais extraídos em tempo real, possibilitando aos gestores acesso ágil, eficiente e confiável às informações gerenciais, dando suporte à tomada de decisões em todo os níveis do negocio.

Com a integração de informações, é possível diagnosticar a eficiência de cada área e identificar quais processos podem ser otimizados. Com o Sistema Sophia as informações trafegam em tempo real, diferentes setores da empresa podem consultar informações antecipadamente e planejar em conjunto a execução de eventos futuros. Tudo em muito menos tempo do que seria possível sem o ERP.

  • Ambiente Gráfico compatível com MS- WINDOWS 9X/ME/2000/XP e Windows 7 32/64 bit’s;
  • Desenvolvido no aplicativo Delphi;
  • Base dados – FireBird;
  • Multi/Empresa / Multi/Filia e Multiusuário compatível com todos os softwares de rede NT, Server 2000 / 2008 e redes ponto a ponto/TS (TCP/IP);
  • Ferramentas de Exportação de Dados para utilização dos dados do sistema entre disversos aplicativos;
  • Menus específicos para cada módulo do sistema;
  • Barra de botões para agilizar a operação do usuário;

O Sistema Sophia, abrange cada passo da operação, desde as compras, provisões, planejamento, formação de preços, contas a pagar e receber, processos contábeis, controle de estoque, administração de contratos, venda de serviços e todos os níveis de comércio varejista ou atacado, passando pela gestão eficaz dos relacionamentos com clientes e fornecedores, pós-venda, análise de resultados e muitos outros fatores personalizados, altamente adaptáveis a qualquer empresa, em qualquer ramo de negócios possibilitando a seus gestores o controle total sobre a empresa, auxiliando na tomada de decisões e fornecendo todas as informações vitais de maneira acessível e clara.

Oferecemos

Segurança:

  • Sistemas de senhas com diversos níveis de acesso configurados pelo gerente do sistema.
  • Cópia de segurança da base de dados realizada interna ao sistema com rotina de compactação de dados;
  • Ferramenta de exportação de dados evitando assim a manipulação dos dados direto na base principal.

Tecnologia:

  • Desenvolvido no Aplicativo Delphi com Base de Dados Cliente/Servidor FIREBIRD.
  • Ferramentas de Exportação de Dados para utilização dos dados do sistema entre outros aplicativos.
  • Barra de botões para agilizar o acesso aos principais módulos.
  • Sistema de senhas com diversos níveis de acesso configurados pelo gerente do sistema.
  • Cópia de segurança da base de dados realizada interna ao sistema com rotina de compactação de dados.

Suporte:

  • O suporte é dado 24/7 (horas/dias) través de telefone fixo para o horário comercial, celular para o horário não comercial, internet e conexão remota através de software.
  • Implementações constantes mantendo o sistema atualizado com o que há de mais novo mercado de informática.
  • Atualização imediata para atender a algum instrumento legal.
  • Abertura para sempre que possível implementar as sugestões enviadas pelos usuários.

Alguns do módulos deste produto:

  • Administração;
  • Contabilidade;
  • CRM – Gestão de Relacionamento com Cliente;
  • CTRC – Conhecimento de Transportes;
  • Folha Pagamento;
  • Livros Fiscais;
  • NFe/Nota Fiscal Eletrônica;
  • Ordem de Serviço;
  • RECAP – Controle de Recauchutamento de Pneus.

Conheça os módulos

Compras

  • Mapa de Cotação Automatizado;
  • Solicitações por Centro de Custo e Solicitante;
  • Autorização de Compras por Departamento.

Financeiro

  • Controle completo de Contas a Pagar e Receber com demonstração Histórica de Saldos em aberto;
  • Fluxo de Caixa e Faturamento;
  • Relatórios de Resultados por Centro de Custo/Atividades;
  • Conciliação Automática dos saldos Bancários;

Relatórios

  • Relatórios Cadastrais, Contratos e Avisos configuráveis pelo próprio usuário;
  • Relatórios Oficiais e Arquivos Oficiais (DIRF; SEFIP; CAGED; CEDULA C);
  • Documentos para recolhimento e pagamento em formulários para impressão em papel branco.

Folha de Pagamento

  • Cálculos mensais, quinzenais e semanais, folha complementar, adiantamentos, vales e participação nos lucros, 13º salário adiantado, integral e complementar, gerando as informações de forma parcial ou por agrupamento de empresas;
  • Gera o CAGED e Anuais (Rais, DIRF, Informe Rendimentos, Convênios Pagto., PIS); os mensais, quinzenais e semanais, folha complementar, adiantamentos, vales e participação nos lucros, 13º salário adiantado, integral e complementar, de forma parcial ou por agrupamento de empresas;

Administração de Recursos Humanos

  • Geração de todos os documentos admissionais (Contrato de trabalho e experiência, declarações e autorizações);
  • Registro eletrônico com inserção de fotografia digital.

Acessibilidade

  • Sistema rápido e eficiente para navegação entre cadastros, cálculos e relatórios.

Principais características

  • Digitação unificada de notas fiscais de transferência, ou seja, você digita a saída ou a entrada e o sistema lança a contrapartida;
  • Digitação de NF com ênfase na economia de tempo;
  • Relatório de inconsistência de valores que permite busca por possíveis problemas de digitação ou importação;

CIAP

  • Controle do ICMS do Ativo Permanente.

Importação/Integração

  • Importação de Dados via Arquivo Sintegra;
  • Importação de Arquivos em Layout definido pelo próprio usuário;

Tributos Federais / Estaduais

  • Apuração de Impostos Federais de Empresas (Simples, Lucro Presumido e Lucro Real);
  • Apuração de ICMS com geração de Arquivos para o Governo Estadual.

Arquivos Magnéticos

  • Geração dos arquivos: DCTF; PER/DECOMP (IPI); DNF; DIPJ; Sintegra; PJSI; MANAD.
Principais características
  • Gerenciamento de Ordens de Serviço;
  • Assistência Técnica;
  • Controle de Máquinas e Equipamentos;

Movimento

  • Permite a confecção de lançamentos contábeis de 1ª, 2ª e 3ª forma.

Recursos de Acessos

  • Possibilita a verificação de saldos invertidos em contas;
  • Possui recursos de Segurança/ Proteção dos dados de períodos encerrados;
  • Alerta para diferença na digitação e possiblita a localização das mesmas;
  • Emissão do Diário, Razão, Balancete, Balanço e Demonstrativos com seus respectivos termos de abertura e encerramento.
  • Possibilita trabalhar vários planos de conta ou com um plano único para todas as empresas (Filiais / Usuários);
  • Sistema multi-usuário, possibilitando a digitação simultânea de informações por vários » usuários na mesma empresa;
  • Contabilização por Centro de Custos e por Atividade;
  • Controle do Ativo imobilizado e respectivos lançamentos contábeis.

Recursos de Acessos

  • Gravação dos Relatórios em diversos formatos, por exemplo: PDF; EXCEL; RTF; Texto, entre outros.